Às vezes fico com a sensação de que eu poderia ter feito melhor, ter escrito melhor as informações.
Fico sempre achando que tem muita coisa pendente. Mas dei uma olhada geral no Blog e vi que a maioria das coisas que eu queria colocar está aí.
A minha preocupação com o que escrever vai mudando de acordo com a época. Agora por exemplo estou preocupado em entrar em contato com o Médico que fez a minha segunda cirurgia.
Na verdade já tem muito tempo, assim que me curei da Leishmaniose eu estava pensando em entrar em contato com ele. Mas o tempo vai passando e quanto mais tempo passa a situação vai se agravando porque penso. Já faz tanto tempo... Mas quero fazer isso e minha consciência não me deixa esquecer. Por isso vou procurá-lo em breve. Devo falar com ele nos próximos dias.
Quando eu o procurei, nem ele nem eu suspeitávamos que eu estivesse com Leishmaniose. Mas uma coisa de que eu gostei muito foi que ele me falou"Eu vou fazer por você o melhor que eu puder"
Depois da cirurgia ele disse que havia no meu nariz e foi retirado umas espécies de verruga.
Depois da recuperação da cirurgia que continuou a sair aquelas coisas estranhas do meu nariz ele pediu vários exames. No pedido constava Leishmaniose, Blastomicose, eram umas cinco ou seis doenças que seriam investigadas.
Eu fiz os exames e deram todos negativos. Quando apresentei os resultados a ele, ele pediu novamente os exames. Por isso que depois fiquei com a consciência pesada. Na época pensei: Já fiz os exames e não deram nada. Não vou fazer novamente. Foi aí que eu errei.
Depois procurei um outro médico, ele pediu também vários exames e deu positivo para Leishmaniose.
Mas eu acredito que Deus tenha direcionado essa história e sou grato à ele. Talvez se eu tivesse feito assim que o médico fez o segundo pedido não desse positivo novamente. Talvez quando procurei o outro Médico eu estivesse com a janela imunológica mais ativa(ou menos ativa?) e aí sim foi possível detectar a Leishmaniose.
Mas sou muito grato a todos as pessoas envolvidas no meu tratamento.
A preocupação em entrar em contato com o Médico que me operou é para que ele tenha uma informação de retorno sobre o que aconteceu comigo.
Como na região em que moro não é frequente caso de Leishmaniose nenhum Médico suspeitou fortemente disso. Além do mais é provável que meu corpo tenha uma boa resistência e ficou "brigando" com a doença e combatendo-a. Se logo no começo ela já começasse fazendo um grande estrago no meu nariz (tem pessoas que perdem o nariz), é bem provável que fosse descoberta. Como ficava fazendo umas casquinhas com sangue ninguém desconfiava que fosse tão sério.